Santuário Diocesano

Santuário Diocesano da Santíssima Trindade e Escola Vocacional

O Santuário e Escola Vocacional, situados na cidade de Jales (Rua Roma, 3371), é um grande patrimônio que a Diocese foi construindo ao longo dos anos e que precisa ser bem conservado. Desde a criação da Diocese de Jales (1959), consta essa propriedade, onde num primeiro momento foram construídas duas alas com salas de aula (1962-1965, Dom Artur), depois os dormitórios e cozinha (1975-1978, Dom Luiz).

Na virada do milênio, foi construído o Santuário Diocesano da Santíssima Trindade (2000-2003, Dom Demétrio), que também passou a ser referência para o fortalecimento da Comunidade ao redor desse local. Por fim, o amplo refeitório e auditório, com salas anexas (2012-2014, Dom Demétrio). Esse conjunto, espaço para formação e oração, é a principal referência diocesana para reuniões e encontros em vista da formação e missão da Igreja Diocesana de Jales.

Para a sua utilização, é estabelecida uma tabela de preços, dentro de critérios pastorais, para cobrir as despesas com sua conservação, o pagamento dos serviços de limpeza e hospedagem, as taxas de luz, água, telefone e internet, e o salário dos colaboradores.
Geralmente as taxas cobradas não são suficientes para cobrir os gastos. Por isso a Diocese, através das contribuições das paróquias e comunidades, tem que arcar com isso. Estão sendo buscadas alternativas para ajudar nessa manutenção.