Amados e amadas catequistas.
Ao celebrarmos a Vocação dos Catequistas, no domingo, dia 28 de agosto de 2022, manifesto-lhes, afetuosamente, minha profunda gratidão pela preciosa missão que vocês realizam na Diocese de Jales.
Ressalto a importância dessa vocação, pelo que Cristo diz: “Não fostes vós que me escolhestes, fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e vosso fruto permaneça” (Jo 15,16).
A catequese só produz frutos se os ramos, ou seja, os catequistas, estiverem unidos à videira que é Cristo (cf. Jo 15,1-5). Catequisar, portanto, é unir todo o nosso ser e pessoas, inteiramente, a Cristo.
Por isso, exorto-os a exercerem essa missão inspirados no que o próprio Cristo diz: “Se permanecerdes em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito (Jo 15,7).
A Diocese toda, neste Dia dos Catequistas, une-se em súplicas por vocês e em ação de graças pelas maravilhas que Deus tem realizado em nossa Igreja, por meio da bela missão que vocês realizam.
Cristo nos educa a caminhar juntos. Maria nos ensina a segui-lo com fé e testemunhá-lo com amor. Que ela continue sendo mestra e guia de vocês, de seus catequizandos e de nossa Igreja Diocesana!
Cordialmente agradecido,
Dom Reginaldo Andrietta