Encontro de Animação Bíblica da Pastoral com o Setor Jales reflete sobre o Documento 111 da CNBB

Na noite de ontem, dia 23, aconteceu na Paróquia Santo Antônio, em Jales, o Encontro de Animação Bíblica da Pastoral, reunindo os leigos e lideranças do Setor Jales.

O encontro de formação refletiu sobre o Documento 111 – “E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14): Animação Bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias.

De acordo com a Edições CNBB, este Documento pretende contribuir para que a Igreja no Brasil avance ainda mais na relação com a Palavra de Deus, alimentando pessoas, grupos, comunidades e demais associações, bem como estimulando o espírito missionário.

O texto, aprovado pela 59ª Assembleia Geral da CNBB (2022), é o esforço de uma comissão de bispos e assessores, cujo trabalho se inseriu em uma ampla escuta de catequetas, biblistas, pastoralistas e comissões pastorais em âmbito nacional, no anseio de estimular a Animação Bíblica da Pastoral e incentivar todas as forças evangelizadoras para que a Palavra de Deus esteja ainda mais na vida das pessoas, nutrindo-as e fortalecendo-as no anúncio do Reino.

Últimos Posts