DNJ 2025 reúne mais de 800 jovens em Jales

Por Bruno Gabaldi

Assessor de Comunicação da Diocese de Jales

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) da Diocese de Jales, realizado no último domingo, dia 19 de outubro, das 13h30 às 17h30, reuniu mais de 800 adolescentes e jovens no Centro Pastoral da Catedral de Jales.

Neste ano, o DNJ trabalhou o tema: “Juventude Sentinela da Esperança” e o lema “Jovens Guardiões da Criação”, recordando a Campanha da Fraternidade de 2025, como também, o santo millennial Carlo Acutis.

Com uma programação animada, descontraída, o encontro da juventude contou com a pregação de Cleiton Magalhães, servo da Renovação Carismática Católica da Diocese de Jales; os jovens de Ilha Solteira encenaram um teatro; os religiosos e religiosas, a Pastoral Familiar, bem como os seminaristas da diocese também realizaram o momento vocacional com a juventude, explicando sobre cada vocação.

Ao final do encontro, os jovens realizaram a peregrinação até a Catedral, carregando a cruz do Jubileu 2025 “Peregrinos de Esperança”. A Santa Missa foi celebrada por Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales, e concelebrada pelos padres Igor Kawakame Rathlef (assessor da Pastoral Juvenil e Adolescentes), Eduardo Magnani (Coordenador Diocesano de Pastoral) e Valter Lucato Campano Junior (Pároco da Catedral).

“Celebrar o DNJ na diocese é unir-nos a todos os jovens deste país que buscam refletir e interpretar bem a sua missão nos tempos atuais, bem como o chamado que Deus faz a cada um para exercer a sua missão diante da sua própria realidade. Participar do DNJ e não dar continuidade não teria sentido, por isso o adolescente ou jovem deve buscar em sua paróquia ou comunidade integrar-se na vida da Igreja, ou seja, viver em comunidade”, reforçou Dom Reginaldo durante sua homilia.

 

 

 

Últimos Posts