Projeto Corpo e Mente em Movimento contra a dengue

Barulho para alertar a população foi a estratégia do Apitaço Contra o Mosquito Aedes Aegypti promovido pelo Projeto Corpo e Mente em Movimento ( SACRA), em parceria com o Programa Saúde da Família (PSF) do Jardim Paraíso para concluir as atividades da “Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Mosquito Aedes aegypti”, cujo o objetivo foi a conscientização das crianças e adolescentes, familiares e de toda a população para a importância de manter os ambientes limpos durante todo o ano e assim evitar o nascimento dos mosquitos e a transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

Durante os dias 20 a 24, as crianças e adolescentes assistidas pelo projeto confeccionaram materiais informativos ( cartazes, placas e painéis), máscaras, participaram de palestras e assistiram apresentações artísticas cujo o tema Dengue foi apresentado através do Hip Hop , organizado pelos Professores ” GG & Alê ” , com o apoio da Casa da Criança.

O projeto agradece toda a equipe do PSF Paraíso, colaboradores e aos nossos atendidos pelo brilhante trabalho.

O Projeto

“Corpo e Mente em Movimento”, tem como sua Mantenedora a SACRA (Sociedade Assistencial e Cultural da Região da Alta Araraquarense), iniciou no ano de 1.999, na Paróquia São José Operário situado no bairro São Judas Tadeu, pelo padre Geraldo José da Silva e alguns representantes de pastorais, desenvolvendo trabalhos manuais como artesanato e atividades físicas, com um pequeno número de l6 crianças/adolescentes, somente no período da tarde, monitorados por voluntários.
Atualmente situado à Rua Iguaporé nº 1253- Jardim São Judas Tadeu – Jales/SP. Constituída por tempo indeterminado sem fins lucrativos, de caráter Filantrópico, Assistencial e  Promocional, Recreativo, Sem cunho Político e Partidário, com a finalidade de atender um total de 70 crianças/adolescentes, na faixa etária de 06 a 15 anos, nos períodos inversos ao escolar, independente de nacionalidade, sexo, raça, cor, crença religiosa, abrangendo um total de 13 (treze) Bairros vizinhos, os quais apresentam um perfil socioeconômico com carência financeira e psicossocial.
O Projeto tem como objetivo principal promover o desenvolvimento biopsicossocial e educativo destas crianças e adolescentes junto à família.
As crianças e adolescentes atualmente desenvolvem atividades experimentais como: atividades socioeducativas , artesanatos, esportivas, informática etc., que possibilitam o desenvolvimento intelectual, físico, cultural e social.

O público alvo da Entidade é a população atual dos seguintes bairros periféricos da cidade de Jales, que são eles: São Judas Tadeu; Jardim Paulista I; Jardim Paulista II; Vila Nossa Senhora Aparecida; Jardim Estados Unidos; Jardim Paraíso; Jardim São Gabriel; Jardim América; Cohab Dercílio Joaquim de Carvalho; Cohab Santo Hernandes Argentino; Cohab Roque Viola de Big Plaza.

Últimos Posts