Paróquia São João Batista de Populina realiza Retiro Espiritual

A Paróquia São João Batista de Populina realizou no último sábado, dia 27 de julho o Retiro de Espiritualidade com o tema Espiritualidade Eclesial. O evento foi realizado na Comunidade Rural Santa Inês, reunindo aproximadamente 60 paroquianos, entre eles jovens, crianças e adultos.

O encontro foi assessorado pelas irmãs Elaine e Hetty, da Congregação das Irmãs de Santo André, de São José do Rio Preto, que realizou o retiro segundo o método inaciano. Com o objetivo de levar os paroquianos a um momento de profunda oração, reflexão e espiritualidade.

“Ter um dia todo para viver e sentir o nosso interior, deixar Deus no falar e partilhar com os irmãos, é maravilhoso como também é necessário e enriquecedor para nós. Os exercícios espirituais inacianos que vivenciamos neste Retiro de sábado, nos proporcionaram clareza em relação a nossa fé, a nossa esperança e o amor que existe em nós. O silêncio e a oração pessoal foram fundamentais neste momento. ” Relatou a Paroquiana, Maria Sílvia Machado.

O momento foi finalizado com a Santa Missa, presidida pelo Padre Sérgio Neves.

“Senti que essas experiências fortalecem nossa vida de cristãos, para vivermos à exemplo de Jesus com amor e servindo os irmãos. Este Retiro foi uma pausa que demos na nossa vida. Saímos do nosso exterior e voltamos para o nosso interior… Ficamos a sós com Deus refletindo sobre a nossa vida e nossa missão na família e na comunidade”, finalizou Maria Sílvia.