Liturgia Diária / Evangelho:

Santo do dia:

Notícias da Diocese › 26/07/2019

Paróquia Santa Rita de Fernandópolis acolheu o encontro da CRP

Foi realizado nos dias 22 a 24 de julho, na cidade de Fernandópolis, o encontro da CRP (Comissão Regional de Presbíteros) do Regional Sul 1 da CNBB. Esta comissão é formada pelos presidentes de cada sub-região das oito províncias do Estado de São Paulo, coordenadores da Pastoral Presbiteral, das 48 Dioceses e Regiões Episcopais do estado.

Dom Vicente, bispo de jundiaí, presidiu a Santa Missa na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis, e foi concelebrada pelos padres da diretoria.

Estavam presentes Dom Vicente Costa, bispo de Jundiaí e bispo referencial desta comissão, os padres: Romeu da Diocese de Santo André, Fausto da Arquidiocese de São Paulo, Jorge da Diocese de São Carlos, Mário da Diocese de São João da Boa Vista, Basílio da Diocese de Itapeva, Messias da Diocese de São José dos Campos, Valdo da Diocese de Campo Limpo, Marcos da Diocese de Lins e Miguel da Diocese de Jales.

O encontro teve um pauta extensa:
-A caminhada das dioceses do Estado de São Paulo;
-Paulistão Presbiteral, que acontecerá em setembro, com o tema: “Presbítero, Comunhão e Missão”. E o lema: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8) com data agendada para 23 a 26 de setembro, em Passa Quatro, MG;
-Reflexão sobre a formação permanente dos Presbíteros;
-Equipe de profissionais qualificados para o acompanhamento dos presbíteros;
-Eleições da próxima CRP, que acontecerá no Paulistão;
-Financeiro;
Entre outros assuntos.

Aproveitando o encontro, a equipe, que preza pela fraternidade Presbiteral, visitou a sede da Diocese em Jales, para estar com nosso bispo, Dom Reginaldo e o bispo emérito, Dom Demétrio.

Segundo padre Miguel, Foi a primeira vez que esse encontro se realizou na Diocese. “Foi um momento de convivência e partilha”, afirmou o presbítero.

Rogamos a Deus, por intercessão de Maria, titulada como Mãe das Divinas Vocações, que ilumine a caminhada dos presbíteros de nosso Estado de São Paulo.

1 Comentário para “Paróquia Santa Rita de Fernandópolis acolheu o encontro da CRP”

1. Margarete de Souza Topan disse:

Maravilhoso! Deus abençoe a todos os presbíteros os bispos e principalmente ao nosso Bispo D. Reginaldo, nosso pároco P. Natalino e Padre Miguel, pela acolhida em nossa Diocese! Paz e bem! Deus os abençoe!