Padre Edvagner da Diocese de Jales comenta avanços dos estudos em Roma

Desenvolvendo o seu Doutorado em Teologia, Padre Edvagner Tomaz da Cruz, completará no mês de agosto quatro anos dedicados aos estudos em Roma. Enviado pela Diocese de Jales para esta formação realizou e concluiu nos dois primeiros anos o seu mestrado.

Entre o mês de junho e o começo de julho está de volta ao Brasil para as férias e aproveita este período para conviver com a família, mas também se mantém atuante junto a Diocese participando de celebrações e reuniões.

Padre Edvagner concluiu o seu Mestrado em Teologia Dogmática, na Universidade Gregoriana em Roma e desenvolve agora o seu projeto de doutorado.

“Agora estou concluindo o segundo ano do doutorado, ao voltar para Roma pretendo iniciar essa empreitada de mais um ano pra finalizar e defender a tese do doutorado em teologia, para que depois possa concluir bem o trabalho, mas com calma, dentro de toda a expectativa para que possa retornar para a Diocese”, refletiu.

Na oportunidade comentou sobre a experiência que agrega conhecimento para toda a Diocese em ter um representante seu em Roma: “desde o início este projeto de estudar, a formação do padre, que nós chamamos da formação permanente do presbítero, não é só para nós padres e nesse caso e como os outros que já foram enviados para Roma é sempre em uma comunhão com o bispo, conselho, clero, de enviar um representante para estudar e todo o nosso esforço de estar em Roma vai muito além da formação acadêmica, agrega a minha pessoa e muito mais para a Diocese, a cada momento que partilho algo, uma experiência, um estudo, uma formação é um crescimento para a Diocese, sempre partilhando com as pessoas os lugares onde visitamos as celebrações, mas também toda a vida que se partilha, então espero continuar contribuindo com a Diocese e com esse crescimento”.

As férias já têm data para se encerrarem será no dia 09 de julho, quando está marcado o retorno, segundo Padre Edvagner já existem diversos compromissos agendados, bem como o retorno aos estudos.