Diocese de Jales

Liturgia Diária / Evangelho:

|

Santo do dia:

Orientações › 24/09/2021

ORIENTAÇÕES PARA A ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA NA DIOCESE DE JALES

A Coordenação Diocesana para Animação Bíblico-Catequética e a Coordenação Diocesana de Pastoral comunicam a todos os catequistas da Diocese de Jales, as seguintes orientações sobre o retorno da catequese presencial com crianças e adolescentes:

  • A Catequese com crianças e adolescentes poderá voltar a ser presencialse os Conselhos Pastorais Paroquiais e das Quase-Paróquias considerarem as condições seguras, devendo, no entanto, continuar online com as crianças e adolescentes cujos pais não aceitarem o retorno ao formato presencial por causa da pandemia.
  • As Paróquias e Quase-paróquias que decidirem o retorno da Catequese presencial com crianças e adolescentesdeverão cumprir as exigências do poder público e os protocolos da Diocese, usando locais arejados, com espaços suficientes para o distanciamento entre os participantes, preferencialmente igrejas e salões, e assegurar o consentimento assinado dospais ou responsáveis legais dos catequizandos.
  • A reinício dessas atividades presenciais não implica dispensa de atividades online, pois, elas continuarão a fazer parte da catequese, mesmo após a pandemia.
  • Nas Paróquias ou Quase-Paróquias que não houver retorno da catequese presencial com crianças e adolescentes, os catequistas deverão empenhar-se para continuar com a catequese online, cientes de que esse meio de evangelização é indispensável nos tempos atuais.
  • Caso os catequistas e catequizandos tenham dificuldades para atividades online, providencie-se capacitação para os mesmos ou encontrem outras formas para que a catequese não fique sem atividades.
  • Os catequistas, com o apoio de suas comunidades, deverão envolver as famílias dos catequizandosno processo catequético, avançando na direção da Catequese Familiar.
  • A Coordenação Diocesana para Animação Bíblico-Catequética se coloca à disposição para orientar e capacitar os catequistas que tiverem dificuldades para realizar suas atividades.

Cordialmente, em Cristo.

Pe. Claudemir Ortunho

Assessor da Coordenação Diocesana para Animação Bíblico-Catequética

Pe. Eduardo Alves de Lima

Coordenador Diocesano de Pastoral

Dom Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.