Igreja no Mundo › 04/07/2017

O Video do Papa para o mês de julho

Peçamos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã.
Papa Francisco – Julho 2017

Nunca esqueçamos que nossa alegria é Jesus Cristo, seu amor fiel e inesgotável.
Quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus.
Nesses momentos não devemos ficar sozinhos. Devemos oferecer a esperança cristã: com nossa palavra, nosso testemunho, com nossa liberdade, nossa alegria.

Pela Evangelização:
Pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e do nosso testemunho evangélico, possam redescobrir a proximidade do Senhor misericordioso e a beleza da vida cristã.

Deus, nosso Pai,
que nos chamas a conhecer e a seguir o teu Filho Jesus
como modelo das nossas vidas.
Ajuda-nos a dar um testemunho coerente da nossa fé em Jesus,
que interpele as pessoas que estão à nossa volta.
O Evangelho tem uma enorme força de transformação,
quando é vivido na sua radicalidade e beleza.
Pelo contrário,
uma fé desligada da vida,
sem misericórdia,
causa escândalo e afastamento.
Pedimos-te perdão pelas nossas faltas de coerência,
que levam tantos irmãos e irmãs a não encontrarem na Igreja um lugar de vida plena.
Pedimos-te por todos os que se afastaram da fé,
para que, com a nossa oração e testemunho,
redescubram a alegria de acreditar e viver em Cristo.

Desafios para o mês

• Rezar pelos que se afastaram da fé, para que o seu coração se abra aos apelos do Pai de Misericórdia.
  • Refletir pessoalmente se estamos a dar um testemunho coerente de vida segundo o Evangelho, marcado pela misericórdia e pela alegria.
  • Proporcionar um momento de reflexão na paróquia sobre modos concretos de falar da fé a quem esteja afastado da Igreja.