Diocese de Jales

Liturgia Diária / Evangelho:

|

Santo do dia:

Normas da Diocese de Jales para celebrações e reuniões pastorais nos períodos mais graves da Covid-19

NORMAS DA DIOCESE DE JALES

 PARA CELEBRAÇÕES E REUNIÕES PASTORAIS

 NOS PERÍODOS MAIS GRAVES DA COVID-19

 

Ao Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, aos Conselhos Pastorais Paroquiais

e às Coordenações Diocesanas de Pastorais e Movimentos

 

Jales, 09 de março de 2021

 

Estimados irmãos, estimadas irmãs.

Considerando o agravamento do contágio da Covid-19 no Brasil, especialmente no Estado de São Paulo e em nossa região, com consequências trágicas;

Considerando o Decreto Estadual do último dia 4 de março e os decretos de vários municípios da região, restringindo a participação em atividades religiosas;

Tendo ouvido o Clero e o Conselho Diocesano de Pastoral a esse respeito e contando com o aval dos mesmos, determino que durante a vigência desses decretos, nesse e noutros períodos mais graves da Covid-19:

  1. As celebrações sejam realizadas na forma de “reuniões celebrativas”, conforme as orientações diocesanas dos dias 8 de junho e 21 de setembro de 2020.
  2. As reuniões pastorais, exclusivamente autorizadas, sejam realizadas conforme as orientações diocesanas do dia 16 de fevereiro de 2021.
  3. Essas celebrações e reuniões pastorais sejam realizadas nas igrejas ou salões paroquias a portas fechadas, com aeração e com número reduzido de participantes.
  4. Os participantes dessas celebrações e reuniões pastorais estejam engajados ou sejam estimulados a engajar-se na “Rede de Protetores da Vida”.

Testemunhemos dessa forma, a responsabilidade de nossa Igreja no cuidado à vida, potencializando ações com outros segmentos da sociedade e gestores públicos.

Que o Senhor, nosso Deus, seja nosso refúgio e fortaleza! (cf. Sl 46).

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

Documentos citados a serem consultados:

  • Normas da Diocese de Jales para Celebrações Eucarísticas e “Reuniões Celebrativas” em tempo de Covid-19, de 08 de junho de 2020. 2) Orientações sobre a Participação Progressiva dos Fiéis nas Celebrações, de 21 de setembro de 2020. 3) Comunicado ao Conselho Diocesano de Pastoral Ampliado, aos Conselhos Pastorais Paroquiais e às Coordenações Diocesanas de Pastorais e Movimentos, de 16 de fevereiro de 2021.

Confira o documento na íntegra: Normas para celebrações e reuniões pastorais nos períodos mais graves da Covid-19 09-03-2021

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.