Liturgia Diária / Evangelho:

Santo do dia:

Nomeações › 15/01/2021

Nomeação do Padre Eduardo Alves de Lima- Coordenador Diocesano de Pastoral

DOM JOSÉ REGINALDO ANDRIETTA, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, BISPO DIOCESANO DE JALES, AOS QUE ESTE DECRETO VIREM E OUVIREM, SAUDAÇÃO, PAZ E BENÇÃO NO SENHOR.

Fazemos saber que em virtude do bem Pastoral da Diocese de Jales, havemos por bem noemar e provisionar, o Reverendíssimo. Sr. Padre Eduardo Alves de Lima como Coordenador Diocesano de Pastoral, desta Diocese com todos os direitos e deveres inerentes a função que lhe é confiada, no periodo de três anos.  até que determinemos o contrário.

O Coordenador de Pastoral tem a função de assessorar o Bispo, as pastorais os movimentos e os organismos como responsável imediato na Coordenação Diocesana de Pastoral e no Conselho Diocesano de Pastoral conforme o Cân. 511-513, bem como desenvolver a tarefa de providenciar e executar o que se refere aos trabalhos pastorais, que devem ser realizados a partir das resoluções do clero, das pastorais e organismos quando aprovadas pelo bispo diocesano (Cân. 514), com o qual o Coordenador Diocesano de Pastoral deve trabalhar em sintonia (Cân. 480).

Cabe ao Coordenador Diocesano de pastoral promover a unidade na pastoral da diocese, a partir do Plano Diocesano de Pastoral e possibilitar uma pastoral orgânica na perspectiva da unidade na diversidade.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Jales, no dia 01 de janeiro de 2021.

Dom José Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

Padre Valter Lucato Campano Junior

Chanceler