Diocese de Jales

Liturgia Diária / Evangelho:

|

Santo do dia:

Nomeações › 15/01/2021

Nomeação do Padre Eduardo Alves de Lima- Coordenador Diocesano de Pastoral

DOM JOSÉ REGINALDO ANDRIETTA, POR MERCÊ DE DEUS E DA SÉ APOSTÓLICA, BISPO DIOCESANO DE JALES, AOS QUE ESTE DECRETO VIREM E OUVIREM, SAUDAÇÃO, PAZ E BENÇÃO NO SENHOR.

 Fazemos saber que em virtude do bem Pastoral da Diocese de Jales, havemos por bem noemar e provisionar, o Reverendíssimo. Sr. Padre Eduardo Alves de Lima como Coordenador Diocesano de Pastoral, desta Diocese com todos os direitos e deveres inerentes a função que lhe é confiada, no periodo de três anos.  até que determinemos o contrário.

O Coordenador de Pastoral tem a função de assessorar o Bispo, as pastorais os movimentos e os organismos como responsável imediato na Coordenação Diocesana de Pastoral e no Conselho Diocesano de Pastoral conforme o Cân. 511-513, bem como desenvolver a tarefa de providenciar e executar o que se refere aos trabalhos pastorais, que devem ser realizados a partir das resoluções do clero, das pastorais e organismos quando aprovadas pelo bispo diocesano (Cân. 514), com o qual o Coordenador Diocesano de Pastoral deve trabalhar em sintonia (Cân. 480).

Cabe ao Coordenador Diocesano de pastoral promover a unidade na pastoral da diocese, a partir do Plano Diocesano de Pastoral e possibilitar uma pastoral orgânica na perspectiva da unidade na diversidade.

Dado e passado na Cúria Diocesana de Jales, no dia 01 de janeiro de 2021.

 

 Dom José Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

 

 

Padre Valter Lucato Campano Junior

                                                                                                                                                                                Chanceler

Protocolo   n. 9054

Livro          n. 02

Folhas        n. 50

 

Confira o documento na integra:Nomeação do Padre Eduardo Alves de Lima – Coordenador Diocesano de Pastoral

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.