Missa Inaugural do Sínodo 2023 será realizada neste domingo na Catedral

A Diocese de Jales dará início ao caminho sinodal, no domingo, dia 17 de outubro de 2021, com a Missa de Abertura Diocesana, a ser celebrada na Catedral Nossa Senhora da Assunção, às 7h30, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta.

O início das atividades na diocese ainda será marcado por uma reunião do Conselho Ampliado de Pastoral e Equipe Diocesana de Animação do Sínodo 2023, para refletir a respeito do Sínodo, sobre a Sinodalidade e dar início a primeira etapa, que é a de escuta em nossa Igreja Particular. A reunião iniciará ás 13h30, na Escola Vocacional em Jales.

O Sínodo 2023 foi convocado pelo Papa Francisco para toda a Igreja de Deus, cujo tema “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”, onde se deu início solenemente nos dias 9 e 10 de outubro do ano de 2021, em Roma, na Itália.