Transferências e nomeações

Ao Povo de Deus da Diocese de Jales

Jales, 17 de dezembro de 2018.

Estimados irmãos, estimadas irmãs,

No uso de minhas atribuições episcopais, comunico-lhes as transferências e nomeações de vários presbíteros e de uma missionária diocesana, a serem efetivadas no dia 1º de fevereiro de 2019. Elas visam o bem pastoral da Igreja Diocesana, discernido com o Conselho Diocesano de Presbíteros e com as pessoas concernidas, a quem agradeço pelos serviços prestados às comunidades que ainda estarão sob suas responsabilidades até o final de janeiro de 2019.

Claudemir Ortunho, da Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Estrela d’Oeste, e da Quase-Paróquia São João Batista, de São João das Duas Pontes, para a Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Pontalinda, e a Quase-Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Dirce Reis. Função: Administrador Paroquial.

• Márcio Luiz Castanharo, da Paróquia São João Batista, de Indiaporã, e da Quase-Paróquia Santo Antônio de Guarani d’Oeste, para a Paróquia Nossa Senhora da Penha, de Estrela d’Oeste, e a Quase-Paróquia São João Batista, de São João das Duas Pontes. Função: Administrador Paroquial.
  • Wilson Alves da Silva, da Paróquia São Francisco Xavier, de Pereira Barreto, e da Quase-Paróquia Santo Antônio, de Suzanápolis, para a Paróquia São João Batista, de Indiaporã, e a Quase-Paróquia Santo Antônio de Guarani d’Oeste. Função: Administrador Paroquial.
  • Edevaldo José Furlanetto, da Paróquia São João Batista, de Santa Fé do Sul, para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Aparecida d’Oeste, e a Quase-Paróquia Santo Antônio, de Marinópolis, continuando na Quase Paróquia São Pedro, de Nova Canaã Paulista. Função: Administrador Paroquial.
  • Aparecido Carlos Cezare Fernandes, da Paróquia Cristo Luz do Mundo, Ilha Solteira, e da Quase-Paróquia Nossa Senhora Imaculada, de Itapura, para a Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Guzolândia. Função: Vigário Paroquial.
  • Antônio de Jesus Sardinha, Vigário Geral, para o Santuário Diocesano da Santíssima Trindade (Catedral N. Sra. da Assunção). Função: Vigário Paroquial.
  • Irene Cardoso Prestes, Missionária Diocesana, da Quase-Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Guzolândia, para a Paróquia São Luiz Gonzaga, de Fernandópolis. Função: Coordenadora Paroquial.

A Paróquia São Luiz Gonzaga, de Fernandópolis, terá como administrador paroquial, o Pe. Natalino Sérgio de Araújo, da Paróquia Santa Rita de Cássia, de Fernandópolis. O Pe. Miguel Donizete Garcia e o Pe. Carlos Augusto Fabbri colaborarão pastoralmente nessa paróquia.

O Pe. Luiz Carlos Marton e o Pe. Arnaldo Parminonde Filho estarão em ano sabático, de fevereiro de 2019 a janeiro de 2020, dispondo-se a prestar alguns serviços celebrativos, quando solicitados. O Pe. Arnaldo continuará colaborando com a Pastoral Hospitalar, em Jales.

Roguemos a Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Assunção, copiosas graças aos Presbíteros e à Missionária Diocesana que assumem novas responsabilidades pastorais.

Em Cristo, Bom Pastor.

Dom José Reginaldo Andrietta