Diocese de Jales

|
Notícias da Diocese › 11/04/2020

Mensagem de Páscoa

Dom José Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales

 

MENSAGEM DE PÁSCOA

 A todas as Comunidades da Diocese de Jales

e a todas as pessoas de boa vontade,

dedicadas à defesa da vida, dom de Deus.

 

Jales, 11 de abril de 2020.

Amados irmãos, amadas irmãs,

Na Páscoa de Cristo celebramos nossa própria páscoa, pois, nele nos tornamos novas criaturas. Somos vocacionados à revelação plena dos filhos e filhas de Deus (cf. Rm 8,19). Por isso, cremos que “os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rm 8,18).

Em meio às angústias da pandemia e outras aflições, motiva-nos a esperança em Cristo, vencedor do pecado e da morte. Quem nele crê acolhe o dom da vida em plenitude (cf. Jo 10,10), garantida por sua ressurreição. Ele nos encoraja: “No mundo, tereis tribulações, mas tende coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

Confiemos, portanto, em Cristo Ressuscitado, acolhendo a missão que ele nos confia, inspirados no exemplo do “Bom Samaritano” que se compadeceu e cuidou do ferido à beira do caminho (cf. Lc 10,33-34).  Cristo nos chama a testemunhar seu amor: “Como o Pai me enviou, eu também vos envio” (Jo 20,21).

Estando ele conosco (cf. Mt 28,20), quem nos separará do seu amor? Nenhuma tribulação, sequer a perseguição. Em tudo somos vencedores, graças ao amor de Cristo (cf. Rm 8,35-37) derramado em nossos corações. Amemos, pois, como ele nos ama, cuidando da vida de todos, defendendo-a sem temor.

Feliz Páscoa, em Cristo Ressuscitado, nosso libertador.

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.