MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Queridos irmãos, queridas irmãs.

O Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo, que celebramos com fé, renovada esperança e alegria, nos aponta o caminho a seguir juntos, em 2024. Que seja um caminho iluminado por Cristo, pois ele é a luz do mundo. Quem o segue não anda nas trevas, mas tem a luz da vida (cf. Jo 8,12).

As muitas formas de desamor, tão presentes na humanidade, produzem sofrimento, desolação e morte. Por isso, Deus enviou seu filho ao mundo, para construir fraternidade universal, reconciliar corações desunidos e nações em guerra, e semear a justiça para colhermos a paz (cf. Sl 85).

Os grandes problemas da sociedade podem parecer insolúveis. Cremos, no entanto, que “para Deus nada é impossível” (Lc 1,37). Em Jesus, Deus se fez humano para salvar a humanidade de sua desumanidade. Foi para isso que ele se encarnou e se fez para sempre, “Deus conosco” (Mt 1,23).

Abramos, portanto, largamente, nossos corações para acolher o Senhor, gratos por nos amar primeiro (cf. 1 Jo 4,19) e apontar o caminho do amor pelo dom total de sua vida, ensinando-nos que ama autenticamente quem doa sua vida para que todos tenham vida (cf. Jo 10,10; 15,13).

Sejamos igualmente, dons de amor! Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Dom José Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales