MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Ouça e Compartilhe!

Queridos irmãos, queridas irmãs.

No Natal, a Igreja reapresenta à humanidade o alegre anúncio do nascimento do Salvador, que o anjo fez aos pobres pastores em Belém, razão pela qual, ao iniciar um Novo Ano, anunciamos também com alegria,o início de um novo tempo, de paz duradoura, inaugurado pelo Filho de Deus.

Vários séculos antes do nascimento de Cristo, Isaías profetizou a chegada desse novo tempo, anunciando o nascimento de um menino que ele chamou de Conselheiro Admirável, Deus Forte, Pai para sempre e Príncipe da Paz, cuja missão seria estabelecer o direito e a justiça (cf. Is 9,5-6).

De fato, o filho amado de Deus, encarnando-se na história humana, na “condição de servo”, ou seja,trabalhador pobre do seu tempo (cf. Fl 2,5-11), adentrou a realidade de morte gerada por estruturas opressivas e excludentes, para resgatar os oprimidos e dar-lhes vida em plenitude” (Jo 10,10).

Cristo, vencedor do pecado e da morte, continua para sempre sua obra salvadora, por meio de todos e todas que se doam por amor como ele,para que a humanidade seja fraterna, a vida seja integralmente defendida, a criação toda seja preservada e o mundo seja conforme o seu Reino.

Movidos pela luz que é Jesus (cf. Jo 8,12), façamos esse novo tempo acontecer por meio de um grande mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho; por uma autêntica democracia que garanta direitos sociais, econômicos, culturais e ambientais; e por uma humanidade que viva em paz (cf. Jo 14,27).

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Dom Reginaldo Andrietta

Bispo Diocesano de Jales