Igreja no México mobiliza o país em solidariedade às vítimas atingidas por terremotos

O México nem havia conseguido se recuperar do terremoto acontecido no dia 07/09/17, quando foi surpreendido novamente por outro grande e devastador terremoto na tarde do dia 19/09/2017, com magnitude de 7,1 graus na Escala Richter.
O epicentro do abalo foi a 51 km de profundidade, na região central do país, a 120 km da capital do México. Milhares de pessoas foram afetadas: são mais de 200 pessoas desaparecidos, mais de 300 que perderam a vidas, quase 500 encontram-se feridas e mais de 15 mil habitações estão destruídas. O furacão e as inundações que afetaram o país vem mobilizando a Igreja Católica local.
A Conferência Episcopal Mexicana publicou uma nota, dia 20/09, na qual conclama os cidadãos à esperança e a caridade às vítimas do furacão e das inundações. Para colaborar na solidariedade às vítimas, a Conferência do México organizou duas frentes de trabalho.
A primeira delas coube às dioceses mais afetadas. Os bispos, padres e leigos foram se organizaram para atender, de diferentes maneiras, os casos mais emergenciais, dispondo das paróquias e seminários como abrigo e centros de apoio, bem como mobilizando outros recursos diocesanos para a atenção prioritária e integral às pessoas.
Os bispos das dioceses não afetadas diretamente foram convocados a mobilizar suas dioceses para apoiar, por múltiplas formas, com oração e com coletas especiais que foram enviadas à Cáritas Nacional daquele país, órgão ao qual coube a tarefa de coordenar a distribuição da ajuda proveniente das dioceses.
A Igreja no Brasil, por meio da Cáritas Brasileira, lança na próxima semana campanha SOS México. A Conferência do México divulgou os dados para o envio de ajuda. Confira abaixo.

Quem deseja apoiar as vítimas do terremoto no México, seguem os dados:
Donativos Internacionales
Beneficiario: Cáritas Mexicana, I. A. P.
Domicilio: Av. Tintoreto N° 104, Col. Ciudad de los Deportes,
C.P. 03710, Del. Benito Juárez, México, Ciudad de México
Banco: BBVA Bancomer
Domicilio: Av. Universidad N° 1200, Col. Xoco C. P. 03339, Del. Benito Juárez, México, Ciudad de México
Sucursal: 0395, Patriotismo, D. F.
Domicilio: Patriotismo N° 540, Col. Mixcoac, Mex. D.F., Ciudad de México.
Cuenta:0123456781
CLABE: 012 180 00123456781 5