Diocese de Jales realiza três encontros simultâneos neste final de semana

A Diocese de Jales promoverá três grandes encontros no próximo domingo, dia 15 de setembro de 2019, no Santuário Diocesano da Santíssima Trindade – Escola Vocacional em Jales. Os encontros são: Encontro Diocesano de Comunicação, Encontro Diocesano de Liturgia e Encontro Diocesano de Arquitetura, Engenharia e Arte Sacra.

Como previsto no Planejamento Diocesano, as Formações Pastorais são de grande importância para o crescimento das comunidades e do povo de Deus, que com o aprofundamento e estudo de diversos temas da vida na comunidade podem assim melhor realizar suas atividades, e viver a unidade diocesana.

O Encontro Diocesano de Comunicação, organizado pela PASCOM (Pastoral da Comunicação), será assessorado pelo Irmão Diego Joaquim, Missionário Redentorista, Jornalista e Coordenador da PASCOM do regional Centro Oeste da CNBB. Abordará o tema “Meio de Comunicação e Mídias Digitais na Sociedade e na Pastoral”. O encontro é destinado para os Agentes de Comunicação da Paróquias, Pastorais, Movimentos, Organismos, Secretárias (os) paroquiais, Seminaristas, Clero da Diocese de Jales e todos os Estudantes e Profissionais da área de Comunicação.

O Encontro Diocesano de Liturgia, organizado pela Pastoral Litúrgica, será assessorado pelo Padre Junior Lucato, assessor da Pastoral Litúrgica e Chanceler da Cúria Diocesana de Jales. Abordará o tema “Celebração da Palavra”, sendo destinado aos Leigos que presidem a Palavra nas celebrações, na qual o padre não se faz presente.

O Encontro Diocesano de Arquitetura, Engenharia e Arte Sacra, organizado pela Comissão de Engenharia, Arquitetura e Arte Sacras, será assessorado pelo Padre José Andersom, da Diocese de Catanduva, formado em Arquitetura e Urbanismo. O tema será a “Teologia e Funcionalidade do Espaço Celebrativo”, sendo destinado a estudantes e profissionais de engenharia e arquitetura, artistas em pintura, padres, equipes administrativas das paróquias, pessoas engajadas e lideranças da comunidade.

As inscrições podem ser realizadas no site da Diocese de Jales, no menu Multimídia – Inscrições.