Formação e Espiritualidade marcou Encontro de Coordenadores Paroquiais da Pastoral da Pessoa Idosa

No último sábado, dia 3 de junho, a Pastoral da Pessoa Idosa realizou na Cúria Diocesana o seu encontro para Coordenadores Paroquiais, encontro com o intuito de formar e fortalecer a espiritualidade da missão daqueles que se dedicam arduamente nas ações pastorais.
“Neste encontro, além de se trabalhar a espiritualidade, onde os coordenadores são preenchidos pelo amor de Deus, embora renovados, eles também recebem formação, levando materiais com orientações de como utilizar, sendo um encontro de suporte, um encontro em que a pessoa sai bem, feliz, preenchido e com um material para trabalhar bem em sua comunidade. ” Relatou a Coordenadora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Evanir de Paula Bernardes.
Participou deste encontro os coordenadores de 22 paróquias que possuem as ações da Pastoral da Pessoa Idosa, e junto com eles um amigo, que dá suporte e auxilio nos trabalhos comunitários.
“Com o número crescente dos idosos, não só em nossas cidades, mas também em nosso pais, as famílias muitas vezes não estão preparadas para cuidar dos idosos, e o papel da pastoral é isso, orientar como se cuidar de um idoso, e trazer o idoso para a sociedade, pois, muitas vezes eles se sentem isolados dentro de suas casas. O idoso é muito importante para a sociedade, ele traz a história da sua cidade, e ainda é um agente de cidadania, ainda tem muita coisa para se fazer, mostrando aos jovens sua história, e que se estamos nesta sociedade hoje é porque os idosos estiveram antes de nós. ” Afirmou a Assessora Diocesana da Pastoral da Pessoa Idosa, Júlia de Lara Franco Fassa.

Conheça um pouco mais da Pastoral da Pessoa Idosa: