Um final de semana de estudos, aprofundamento, reflexões, de reencontro e também marcado por despedidas para a turma que finalizou mais uma trajetória da Escola de Animadores de Comunidades da Diocese de Jales.
Foram promovidos ao longo de 2017 quatro momentos de interação entre os alunos e professores. Este último que começou na sexta-feira (01) se encerrado no domingo (03) foi marcado pela formatura da 32ª turma.
Agora como agentes formativos desempenharão suas funções nas comunidades e paróquias, contribuindo no andamento das respectivas atividades, com conhecimento adquirido ao longo dos dois anos e meio de intenso compromisso com a proposta.
O encontro se tronou ainda mais especial em sintonia com o Ano Nacional do Laicato, que possibilitará uma reflexão sobre a atuação do leigo nas igrejas.
Realidade que segundo o Diretor da Escola, Padre Valter Lucato Campano Junior, para a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, é contemplada pela ação dos animadores.
“Vamos viver o Ano do Laicato dizendo que o leigo é “sal da terra e luz do mundo”, então nós enviamos todos eles em missão, para que sejam de fato presentes e atuantes em suas realidades”, finalizou Padre Junior.
Por: Vitor Inacio
Comunicação Diocese de Jales