Dom Reginaldo preside missa pelos 64 anos de criação da Diocese de Jales

Na manhã desta terça-feira, 12 de dezembro de 2023, data em que é celebrada a padroeira da América Latina, Nossa Senhora de Guadalupe e os 64 anos de criação da Diocese de Jales foi celebrada uma missa na Capela da Cúria Diocesana.

A celebração foi presidida pelo Bispo de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, concelebrada por padres que atuam na Cúria, com a participação dos funcionários, na sequencia foi servido um café da manhã comemorativo.

A Diocese de Jales foi criada no dia 12 de dezembro de 1959, por meio da Bula Eclésia Santa, do Papa João XXII. A criação da Diocese de Jales se coincide com o anúncio do Concílio Ecumênico Vaticano Segundo. A diocese apresenta em sua identidade e vocação diversas características do Concílio, se tornando uma Diocese modelo e acompanhando o crescimento dessa nova fase da Igreja.

Últimos Posts