Dom Reginaldo manifesta pesar pelo ato de violência e profanação à Santíssima Eucaristia

Ao Povo de Deus da Diocese de Jales

Jales, 27 de fevereiro de 2018.

Estimados irmãos, estimadas irmãs,

Em nome da Diocese de Jales, manifesto meu profundo pesar pelo ato de violência e profanação à Santíssima Eucaristia, ocorrido na Igreja São José Operário, em Jales, neste 27 de fevereiro, quando o Sacrário e a âmbula de sua Capela do Santíssimo foram roubados e Jesus Eucarístico, nas hóstias consagradas, foi lançado ao chão.

Celebraremos uma missa em desagravo a essa profanação da Eucaristia, na Igreja São José Operário, nesta sexta-feira, 02 de março, às 20h, coincidindo com a primeira sexta-feira do mês, dia em que a Igreja, em todo o mundo, celebra missas em desagravo às ofensas cometidas contra o “Sagrado Coração de Jesus”.

Convido todas as comunidades e todos os fiéis da Diocese a se manifestarem solidários ao Padre Geraldo Trindade Furlaneto e seus paroquianos, bem como dedicarem orações pela conversão de todos os que cometem atos antissociais e pecam contra o Corpo de Cristo que é, também, sua Igreja.

Que São José, guardião da Igreja e da Eucaristia, interceda por nós, junto a Deus, para que nossas ações educativas, em função de eliminar da vida social tudo o que está favorecendo a cultura da violência, produzam bons frutos.

No amor a Cristo Eucarístico,

Dom Reginaldo Andrietta