Diocese de Jales retoma Encontros e Reuniões

Fevereiro começou, muitas paroquias, comunidades, pastorais, movimentos e organismos da Igreja estão colocando em pratica os planejamentos elaborados no final do ano de 2017.

Ontem, sexta-feira dia 2, iniciou-se as tomadas de posse dos padres, com a posse do padre Sebastião Alástico na Paróquia Santo Antônio de Pádua de Macedônia, amanhã, domingo dia 4, posse do padre Aparecido Calos Cezare, na Paróquia Cristo Luz do Mundo, em Ilha Solteira às 9h da manhã, e também a posse do Padre Eduardo Magnani na Paróquia Santo Antônio de Jales às 19h30.

O Movimento da Sociedade São Vicente de Paulo (Vicentinos) começou hoje, dia 3, o repasse do Tema de estudos para o ano de 2018, com assessoria do padre Joelson da Congregação da Missão, em Fernandópolis, reunindo os vicentinos de Fernandópolis, São João das Duas Pontes, Populina e Cardoso. Amanhã os vicentinos de Jales, Estrela d’ Oeste, Santa fé do Sul e Rubinéia receberam o repasse do tema na Paróquia Santo Antônio de Jales. O repasse tem como tema “Contra as pobrezas agir juntos” e como lema: “É tempo de unirmos a palavra à ação e demonstrarmos em obras a vitalidade da nossa fé”.

A Pastoral da Pessoa Idosa também se encontra em formação hoje na Escola Vocacional, formando novos agentes facilitadores, junto com os coordenadores e representantes paroquiais. Como também acontece as reuniões das Coordenações da Pastoral Familiar do RP2 em Fernandópolis e do Movimento Cursilho de Cristandade na Escola Vocacional.

No próximo final de Semana será realizado o Encontro de Carnaval com Cristo da Renovação Carismática na APAE em Jales, com a presença do pregador Marcelo Marangon, Secretário Geral da RCC do Estado de São Paulo.