Diocese de Jales realizou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017

A Diocese de Jales realizou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2017 na manhã desta quarta feira, 01 de março, em sintonia com as celebrações, da Quarta-feira de Cinzas que dão início á Quaresma.
O evento aconteceu na Escola Vocacional e contou com a presença de vários integrantes do clero diocesano, do bispo Dom Reginaldo Andrietta, do bispo emérito Dom Demétrio Valentin, de prefeitos e vereadores das cidades que compõem a diocese, bem como secretários e engenheiros agrônomos.
Com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida”, a campanha incentiva debates e iniciativas, que visem uma consciência ambiental, principalmente nas crianças e nos jovens os principais agentes da construção de um novo futuro, afirmou em sua fala o bispo diocesano Dom Reginaldo.
O evento foi dividido em duas partes, inicialmente foram apresentados a temática e responsabilidade da CF 2017, no segundo momento os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar suas experiências e ações.
O Procurador Geral da República em Jales, José Rubens Plates, disse que está aberto para a formação de parcerias entre os municípios, e destacou que este é o melhor caminho a ser adotado.

Secretário das Cáritas Diocesana, Padre Mário Roberto Faria, falou que muitos outros momentos de discussão devem ocorrer nas próprias comunidades, até o fim da quaresma, e que o trabalho somente está iniciando.

Fonte: Rádio Assunção