Diocese de Jales ganha três novas paróquias

Na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, a Diocese de Jales passará a contar com 27 paróquias. Serão instaladas as três novas paróquias em missa solene, ás 9h da manhã na Igreja Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, e concelebrada pelos padres da Diocese de Jales.

Segundo Dom Reginaldo, “Toda a Diocese se reunirá nessa celebração de instalação das novas paróquias, afinal, constituímos, juntos, o Corpo de Cristo. Ela ocorre no dia de Santa Rita de Cássia, padroeira de Fernandópolis, e na sede da paróquia mãe dessas novas paróquias, em reconhecimento e agradecimento por todos os seus paroquianos que colaboraram muito para que chegássemos a esse momento. Será uma celebração festiva, como sempre ocorre nesse dia de Santa Rita de Cássia, e desta vez ainda mais solene com a presença dos padres e de muitos católicos de toda a Diocese de Jales e outras dioceses. ”

A criação de três novas paróquias em Fernandópolis resulta de um intenso trabalho pastoral realizado ao longo de muitos anos, construindo pequenos salões, depois templos, com especial dedicação conjunta de presbíteros e religiosas e o acompanhamento dos bispos diocesanos, na constituição e desenvolvimento de comunidades, pastorais e movimentos, sempre muito atuantes em todas as realidades de vida do povo de Deus.

“Essas novas paróquias congregam hoje, muitas comunidades que assumem, agora, com mais autonomia, portanto, mais responsabilidades, a missão da Igreja no município e na Diocese. A Igreja Católica se rejubila por essa maturidade alcançada, a ser sustentada pela oração e pela formação permanente de todos os seus membros, especialmente das cinco paróquias, agora, de Fernandópolis. ” Afirmou o Bispo Diocesano.

Nessa mesma data será oficialmente instalado o Conselho Pastoral de Fernandópolis com representantes das cinco Paróquias desse município, tendo por incumbência planejar, impulsionar e avaliar a Pastoral de Conjunto, em sintonia com as orientações Diocesanas.

A celebração especial em Ação de Graças pela instalação dessas Paróquias, na sede de cada uma delas, será marcada e contará com a presença de Dom Reginaldo.