Diocese de Jales celebra ordenação do Padre Jean Ferreira

A Diocese de Jales conta com um novo sacerdote. Na noite de sábado, 4 de novembro, o Bispo Diocesano de Jales, Dom Reginaldo Andrietta, presidiu a Missa de Ordenação Presbiteral do Diácono Jean Ferreira, realizada na Paróquia Santo Expedito, em Fernandópolis. A celebração contou com a participação dos padres, integrantes do clero, diáconos, seminaristas, religiosos(as), membros de diversas Paróquias e Comunidades e familiares do neo-sacerdote. A ordenação ocorreu em meio às alegrias do 3º Ano Vocacional da Igreja no Brasil.

Após ter ingressado no Seminário Nossa Senhora da Assunção da Diocese de Jales e concluir seus estudos em Filosofia e Teologia. Sua experiência pastoral, parte do processo de formação, foi realizada na Paróquia Santo Expedito, em Fernandópolis, na Catedral Nossa Senhora da Assunção, em Jales, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em General Salgado e Paróquia Cristo Luz do Mundo, em Ilha Solteira.

O lema sacerdotal escolhido foi “Pai, a vós me abandono”, de São Charles de Foucauld. O pedido de ordem do candidato foi feito pelo reitor do Seminário Diocesano, Pe. Edvanger Tomaz da Cruz, em seguida, Dom Reginaldo iniciou sua homilia.

“Repletos de alegria unimos nossos corações, ao coração amoroso de Cristo, que concede a Igreja a graça de um novo presbítero. Por isso, a exemplo de Maria em seu Magnificat, cantemos as maravilhas que Deus realizou na vida do Diácono Jean, desde o primeiro momento de sua existência, o Espírito Santo que ungiu Jesus para a missão, o unge hoje para o ministério Presbiteral”, disse o prelado.

Em continuidade ao rito de Ordenação, foi realizada a paramentação do neo-sacerdote. O Padre Jean de joelhos teve as suas mãos ungidas com o óleo do Crisma e enlaçadas pelo bispo, que em um momento de grande emoção foram desamarradas por sua mãe, que recebeu a primeira bênção, acompanhada de outros familiares. O presbítero recebeu ainda das mãos do Bispo o cálice e a patena, que serão utilizados na consagração e comunhão do pão e o vinho.

Em suas considerações após a ordenação, Padre Jean relembrou a sua caminhada com a comunidade em que foi realizada a celebração, ressaltou a acolhida e o sentimento de alegria, “sou muito grato a Deus por essa graça que ele me concede, o dom do sacerdócio, sou muito grato por ter nos feito parte desta comunidade, deste lugar que é nosso, a Diocese de Jales, agradeço aos Bispos, Dom Demétrio que me acolheu no seminário e Dom Reginaldo que confirmou, ao clero, que todos os dias me ensinam muito, agradeço a minha família e aos meus amigos pela confiança, apoio e a oração, a todo o povo de Deus que recebe com carinho e me acolhe como irmão”, enfatizou o Padre.

As primeiras missas presididas pelo Padre Jean Ferreira foram realizadas na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Fernandópolis, na manhã de domingo, 5 de novembro, e a noite na Paróquia Cristo Luz do Mundo, em Ilha Solteira. As duas celebrações foram acompanhadas de muitos padres, seminaristas e leigos que saudaram o novo presbítero da Diocese de Jales.

Últimos Posts