Dicas e orientações para uma boa Romaria

Estamos nos preparando para a 34ª Romaria Diocesana de Jales.

Para que todos aproveitem este momento de unidade diocesana, separamos algumas dicas e orientações para uma boa Romaria. Vamos conferir?

Organize-se: confirme em sua comunidade o transporte e horário de saída da caravana de sua cidade. Quando viajamos em excursão precisamos nos comprometer de que os horários serão respeitados, afinal é um grupo de pessoas que estão envolvidas em uma mesma atividade. Se um falhar, todos são prejudicados.

Roupas e calçados confortáveis: Na Romaria Diocesana iremos caminhar da Igreja Santo Expedito para a Catedral Diocesana. Você não vai querer estragar este momento porque sua roupa está apertada, desconfortável, calçado apertado e machucando o pé, não é mesmo? Vista-se de forma leve e confortável, assim você vai conseguir aproveitar com conforto todos os momentos da Romaria.

Acolhida: Neste ano com o novo local de saída teremos dois locais de acolhida que podemos observar no mapa ilustrativo, o primeiro lugar é na Av. Nações Unidas, entre as ruas Nicarágua e Honduras, e os veículos deverão retornar pelas mesmas; o outro lugar é na Av. João Amadeu com a Estrada Municipal ao lado do Sindicato Rural, onde os romeiros entrarão pela AABB, e os veículos deverão retornar pela Avenida João Amadeu. Teremos uma equipe de Acolhida para orientar os romeiros durante a chegada.

Novo trajeto: A partir da Igreja Santo Expedito, sairemos em caminhada pela Av. Nações Unidas, entraremos na Marginal e logo depois na Av. João Amadeu e seguimos para a Catedral Diocesana. Pedimos a compreensão de todos os motoristas para não estacionarem os carros e ônibus na Av. João Amadeu, a partir do Proença Supermercado até a catedral, pois os romeiros realizarão a caminhada nesta via.

Água, Hidrate-se: Traga uma garrafinha de água e se mantenha hidratado ao longo do dia. Neste ano não teremos a disponibilidade de água pela SABESP, devido a uma lei que proíbe a distribuição da mesma, mas teremos pontos onde você poderá adquirir uma garrafinha de água mineral (500ml) por R$1,00 e contribuir solidariamente com o Projeto Corpo e Mente em Movimento de nossa Diocese.

Proteja-se do sol: O protetor solar também é importante, pois estaremos expostos ao sol, e durante o dia o sol pode ficar bem quente.

Possibilidade de Chuva: Se o tempo fechar esteja preparado com um guarda-chuva ou capa de chuva.

Cartão de Suplica e Compromisso: O Cartão que você recebeu para preencher com sua suplica e compromisso, deverá ser depositado ao chegar na catedral em um dos sete cestos que estarão na calçada da Rua Onze.

Lixo: Jogue o Lixo no Lixo! Para colaborar com a limpeza de todos os lugares por onde passaremos desde a Igreja Santo Expedito até a Catedral, leve uma sacolinha para depositar o seu lixo.

Acompanhe as nossas redes sociais: Fique ligado no Facebook e site da Diocese, no Instagram do Setor Juventude, sintonize na Rádio Assunção 89,3 FM e acompanhe todas as novidades sobre a 34ª Romaria Diocesana de Jales!

Com estas simples atitudes você vai conseguir aproveitar bem o seu dia na Romaria Diocesana de Jales.

Atenção no novo local de concentração e novo trajeto, comunique seu motorista!

Esperamos por você!