De férias no Brasil, Pe. Edvagner Tomaz da Cruz comenta sobre experiência de estudar em Roma

O Padre Edvagner Tomaz da Cruz, vive a mais de dois anos em estudos na cidade de Roma na Itália. Neste período do ano está no Brasil, para suas férias. Momento em que aproveita para conviver com a família, rever amigos e colaborar com a diocese em meio às celebrações.

Em dezembro passado, completou 13 anos de vida presbiteral. Iniciou sua caminhada quando ingressou no Seminário no ano de 1997 para cursar Filosofia no “Instituto Dom Mieli”, em Brodowski. Iniciou a Teologia em 2001 no “Centro de Estudos Superiores Sagrado Coração de Jesus”, em São José do Rio Preto, concluindo em 2004. Fez o Curso de Extensão Acadêmica em Comunicação Social no Sepac (Ir. Paulinas em São Paulo).

Atou na Paróquia Santa Rita de Cássia, de Fernandópolis, sendo responsável pelas comunidades do Núcleo III (hoje, paróquia São Bernardo). Esteve na Paróquia São José Operário, em Jales e na Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Catedral).

Atualmente concluiu Mestrado em Teologia Dogmática, na Universidade Gregoriana em Roma. Em conversa com o Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta durante o programa Diocese a Caminho na Rádio Assunção FM, compartilhou momentos de seus estudos, como a continuidade que pretende realizar, já que seu projeto de doutorado foi recentemente aprovado.

Na ocasião o padre presenteou o bispo, com a publicação de sua tese de mestrado.

Padre Edvagner comentou ainda sobre ás vezes em que participou de audiências com o Papa Francisco e a dura realidade que a Europa tem vivido com o movimento migratório e as mazelas destes povos que sofrem a perseguição.

Confira a entrevista: