Liturgia Diária / Evangelho:

Santo do dia:

Igreja no Mundo › 29/09/2017

De braços abertos, Papa lança campanha “Compartilhe a viagem”

Com os braços abertos, o Papa Francisco inaugurou oficialmente a campanha da Caritas Internacional “Compartilhe a viagem”, em prol das famílias obrigadas a migrar.

Ao final da catequese na Audiência Geral, o Pontífice recordou que é o próprio Cristo que nos pede para acolher os nossos irmãos e irmãs migrantes e refugiados com os braços bem abertos:
“Justamente assim – gesticulou o Papa – com os braços bem abertos, prontos a um abraço sincero, afetuoso e envolvente, um pouco como esta colunata da Praça S. Pedro, que representa a Igreja mãe que abraça todos na compartilha da viagem comum.”
Francisco deu as boas-vindas aos refugiados presentes na Praça S. Pedro e agradeceu aos agentes da Caritas Internacional pelo empenho para realizar um abaixo-assinado para pedir uma nova lei migratório mais pertinente ao contexto atual.
No Brasil, o lançamento da campanha foi feito também no Cristo Redentor, como explica o Secretário-Executivo da Cáritas Brasileira, Luiz Cláudio Lopes: