CONHECER AQUILO QUE AMAMOS

Diariamente nos deparamos com inúmeras atividades que compõe a nossa rotina, somos envolvidos em vários compromissos. Muitas vezes deixamos de lado o que consideramos essencial, deixamos de praticar a nossa fé, não somente nas celebrações e orações, mas deixamos de conhecer e estudar todas as suas dimensões. Esse também deve ser o nosso compromisso.

“O que se pode conhecer de Deus é manifesto entre eles, pois Deus lhe revelou. Sua realidade invisível – seu eterno poder e divindade – tornou-se inteligível, desde a criação do mundo através das criaturas” (Rm 1,19-20).

No final de semana em que a liturgia celebrou a solenidade de pentecostes, 27 e 28 de maio, a Escola de Animadores de Comunidades da Diocese de Jales, fez o envio de seus novos membros da 36ª Turma, que formados, concluíram todo o processo de aprendizagem e convivência, os novos agentes de pastoral têm o compromisso de ser sal e luz, a partir de agora em suas realidades, em cada comunidade de nossa diocese.

A Escola Diocesana de Animadores promove para os leigos e leigas, profundos momentos de estudos, dividido em cinco etapas, com os temas: Bíblia, História da Igreja, Liturgia, Sacramentos e Ação Pastoral. Além das oportunidades de formação, são vivenciados espaços de convivência fraterna, oração e a troca de conhecimentos.

A formação e a busca por novos conhecimentos devem ser constantes ao longo de nossas vidas. Assim, a Igreja ensina-nos e traz muitas coisas sobre sua história que percorre mais de dois mil anos de caminhada.  Como católicos, fiéis ao amor de Cristo, precisamos desses ensinamentos, estudando cada dia mais sobre as coisas do Senhor.

Santo Agostinho diz que, “Só amamos aquilo que conhecemos” e para sermos bons seguidores, precisamos estar em sintonia com a Santa Igreja. A Escola de animadores é isto: conhecer o que amamos, estará serviço.Pois se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último, que possamos evangelizar, anunciar a Boa Nova.

Que Cristo seja sempre nossa inspiração, que Maria interceda pela nossa vida e possa ensinar-nos, sempre rumo ao seu Filho. Conhecer mais de sua história que transborda de amor em nossos corações e faz-nos criaturas novas para estarmos sempre em sintonia com seu Reino, buscando as coisas do alto.

Barbara Garcia,

Estudante de Ciências Contábeis, Paróquia Santa Rita de Cássia de Fernandópolis

 

 

Últimos Posts