Comunidade da Paróquia de Santa Albertina fazem homenagem especial aos pacientes do Hospital de Amor, em celebração ao Dia das Mães

Na última sexta-feira, dia 10, os membros da paróquia São Francisco de Assis de Santa Albertina, representados pelo padre José Antônio Soares e pelas fiéis, Sonia A. Furlan G. Ferreira, Bruna Torres Costa Pirese Telma Garcia Piani Leonel, realizaram uma linda homenagem a todas as mamães, pacientes e acompanhantes do Hospital de Amor em Jales.

A homenagem foi realizada no período da manhã, desejando um “bom dia com alegria” em forma de música e trazendo uma mensagem de paz e esperança aos presentes. Segundo o próprio pároco, José Antônio, o objetivo era abordar de forma carinhosa a todos que ali aguardavam por seu atendimento, lembrando-lhes sobre a importância de manter sempre o pensamento positivo e a fé em Deus, durante o difícil período de tratamento.

Além da alegria promovida por meio da música, os idealizadores da festa também entregaram cartinhas escritas à mão pelos fiéis, que fazem parte da comunidade de Santa Albertina. Dona Sônia, responsável pelo Fundo Social de Solidariedade da Caritas Paroquial, explica que foram escritas 250 cartas, tudo em uma semana, contanto com a participação de várias pessoas e com muito amor.

Para a gerente administrativa, Camila Venturini, “é sempre muito prazeroso recebermos voluntários para interagir com nossos pacientes. Em especial comemorando o dia das mães, podemos ver a alegria das mulheres que receberam esse carinho. Só temos que agradecer pela oportunidade em receber pessoas vocacionadas à servir.”, destacou.