Comunicado ao Povo de Deus da Diocese de Jales

Ao Povo de Deus da Diocese de Jales

Jales, 27 de junho de 2020.

Estimados irmãos, estimadas irmãs,

Comunico com alegria o retorno do Pe. Edvagner Tomaz da Cruz à Diocese de Jales, no final do próximo mês, após cinco anos de estudos teológicos em Roma, que lhe possibilitaram a obtenção do título de Doutor em Teologia Dogmática, na Pontifícia Universidade Gregoriana. Felicito-lhe por essa conquista e me comprometo a continuar dedicando-lhe orações, pois, como Cristo disse: “todo aquele a quem muito foi dado, muito lhe será pedido” (Lc 12,48).

Seu aprimoramento teológico lhe possibilitará contribuir de forma mais qualificada como desenvolvimento pastoral de nossa Igreja Diocesana, especialmente no que se refere à formação de agentes de pastoral, ministros leigos e leigas, seminaristas e do clero. Agradeço a todos que lhe apoiaram durante esses estudos, de modo especial a Ação Episcopal Adveniat, da Alemanha, a Catedral Nossa Senhora da Assunção e a Quase-Paróquia São José, de Aspásia.

Retornando ao Brasil, o Pe. Edvagner, após um tempo com familiares, assumirá a partir do dia 1º de setembro de 2020, os ofícios de Reitor do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção e de Administrador da Paróquia São Luiz Gonzaga, Bairro Brasilândia, Fernandópolis. Antecipo agradecimentos pela acolhida que todos, especialmente a Equipe de Formação do Seminário, os seminaristas e a Paróquia São Luiz Gonzaga, lhe manifestarem.

Em Cristo, Bom Pastor.

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

Confira o o comunicado na Íntegra: Comunicado ao Povo de Deus da Diocese de Jales 27-06-2020