Diocese de Jales

Liturgia Diária / Evangelho:

|

Santo do dia:

Comunicado ao Povo de Deus da Diocese de Jales

Estimados irmãos, estimadas irmãs.

No último dia 20 de agosto, comuniquei as transferências e nomeações de diversos padres, decididas após um longo período de diálogo e reflexão com o Conselho Diocesano de Presbíteros e com esses mesmos padres.

O Pe. Lorenzo Longhi, no entanto, após o anúncio de sua transferência, feito com seu acordo, manifestou seu desejo de continuar residindo e exercendo o ministério em Santa Fé do Sul. As justificativas que ele apresentou a mim e ao Conselho Diocesano de Presbíteros foram respeitosamente tomadas em consideração e devidamente refletidas. Como conclusão,sua transferência foi suspensa. Portanto, ele continuará exercendo, temporariamente, o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista, de Santa Fé do Sul.

Consequentemente, a nomeação doPe. Miguel Donizete Garcia para o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista, de Santa Fé do Sul, foi também suspensa, sendo ele, agora, nomeado para o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Auriflama, função essa a ser exercida a partir do dia 1º de fevereiro de 2021.

A nomeação do Pe. Geraldo José da Silva para o ofício de Vigário Paroquial da Paróquia São João Batista, de Santa Fé do Sul, foi temporariamente suspensa, mantendo-separa o ofício de Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Santa Clara d’Oeste, e das Quase-Paróquias Santa Rita de Cássia, de Santa Rita d’Oeste, e Santa Terezinha, de Rubinéia, função essa a ser exercida a partir do dia 1º de fevereiro de 2021.

Reafirmo que as transferências de padres visam o bem pastoral da Igreja Diocesana. Elas têm sido realizadas de forma dialogada e com bom entendimento, devendo assim continuar, com a compreensão e a colaboração de todo o Povo de Deus, como testemunho de nossa comunhão fraterna em Cristo (cf. Jo 13,34-35).

Paz e bênçãos de Deus!

Jales, 25 de novembro de 2020.

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

Confira a íntegra do documento: Comunicado ao Povo de Deus da Diocese de Jales 25-11-2020

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.