Pe. Valter Lucato Campano Junior

Padre Valter Lucato Campano Junior, nascido em 30 de julho de 1980, em Três Lagoas- MS, filho de Valter Lucato Campano e Genoveva Aparecida Maschio Lucato. Estudou na Escola Professora Vanir Ferreiro Moraes da pré-Escola ao Colegial. Entrou no seminário diocesano de Jales em 2004. Cursou filosofia e teologia, de 2004 a 2010, no Centro de Estudos Sagrado Coração de Jesus em São José do Rio Preto. Foi ordenado Diácono no dia 17 de dezembro de 2010 no Santuário da Santíssima Trindade em Jales e ordenado Presbítero no dia 19 de fevereiro de 2011 na Quase- Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Guzolândia- SP. Fez sua primeira atuação como presbítero em Fernandópolis, Núcleo I, hoje Paróquia São Pedro.

Fez o reconhecimento de Teologia em Marília na Faculdade João Paulo II (FAJOPA) pela USP.

Pós-Graduação em Teologia Litúrgica pela FAJE (Faculdade Jesuíta de Belo Horizonte)

Funções na Diocese:
-Assessor Diocesano de Liturgia
-Chanceler do Bispado
-Cerimoniário
– Membro do Conselho Diocesano de Presbítero

-Membro do Colégio de Consultores

Funções fora da Diocese
-Representante de Liturgia do RPII na Comissão Estadual de Liturgia – CNBB –SUL1
-Membro da Comissão Estadual de Liturgia – CNBB –SUL1 – (Secretário)

Data de Nascimento: 30/07/1980
Ordenação: 19/02/2011