China: No “Ano da Espiritualidade”, paróquia investe no diálogo inter-religioso

Um monge budista chinês compartilha a sua experiência de peregrino na Índia e a sua grande devoção pessoal por Santa Teresa de Calcutá e distribui aos jovens católicos chineses a medalha da Santa, abençoada no dia de sua canonização na Praça São Pedro.

O fato aconteceu – segundo a Agência Fides –  durante o encontro inter-religioso na Paróquia do Sagrado Coração da Diocese de Zheng Zhou, Província de He Nan. A iniciativa faz parte do caminho quaresmal da paróquia, marcado pelo diálogo inter-religioso no Ano paroquial da Espiritualidade.

Madre Teresa

Na noite de 25 de março, o grupo de jovens da paróquia recebeu o monge Kuan Yan e os seus discípulos para uma “troca espiritual, um encontro de coração, a consolidação da amizade, para que os jovens pudessem melhorar a si mesmos e crescer espiritualmente”, como explicou o Pároco Padre Liu Jiang Dong.

Com grande emoção, o monge descreveu a sua peregrinação na Índia e “a admiração pela Santa que dedicou tudo aos pobres”. A paróquia do Sagrado Coração é uma comunidade bastante ativa, com diversas iniciativas voltadas aos jovens (formação espiritual e profissional), catecismo, a evangelização, serviço social (consulta médica gratuita), obras de caridade para idosos, doentes e portadores de necessidades especiais.

Ano da espiritualidade

O ano de 2017 foi chamado de “Ano da Espiritualidade”, onde todos são chamados a “abrir o coração à Igreja”. O segundo domingo da Quaresma foi dedicado, em particular, justamente aos jovens.

Como sublinhou o pároco, “queremos viver concretamente uma vida comunitária harmoniosa, eliminando todos os obstáculos. Juntos queremos nos colocar a serviço da comunidade, da Igreja e da sociedade”.

Fonte: Rádio Vaticano