Diocese de Jales

Notícias da Diocese › 28/07/2017

Arrastão arrecada 2 mil litros de óleo e 5 mil kg de alimentos

Mais uma vez, a população jalesense mostrou a sua alma solidária e atendeu ao chamado para colaborar com os mais carentes. Na noite de quinta-feira, 20 de julho, o Arrastão da Solidariedade, realizado pela Cáritas Diocesana em parceria com a Sabesp, Rotary Clube, Rotaract, Interact e grupos de jovens da Igreja, arrecadou mais de 5 mil quilos de alimentos, além de 2.150 litros de óleo de cozinha usados. Mais de 150 pessoas participaram. Os alimentos foram distribuídos para entidades assistenciais e o óleo será vendido para uma empresa de Fernandópolis especializada em reciclagem. O dinheiro também será revertido para obras sociais.Até as garrafas PETs que armazenaram o material foram vendidas para a reciclagem.
A arrecadação, entretanto, continua de forma permanente e as doações podem ser entregues diretamente nos pontos de coleta, entre eles a Cúria Diocesana, AACAJ, Lar dos Velhinhos, Sabesp e Igreja Santo Antônio.
Apesar dos números expressivos, Luiz Carlos Gonzaga, coordenador do arrastão, ressalvou que as próximas arrecadações deverão passar por mudanças para que o resultado seja mais expressivo. A baixa temperatura registrada na ocasião, o horário em que o evento foi realizado e até mesmo a atuação de empresas que reciclam óleo usado podem ter reduzido as doações. “O jalesense sempre é muito solidário e sempre colabora quando é chamado. Mas a gente sentiu que o frio manteve as pessoas em casa e muita gente não foi visitado ou não saiu de casa para entregar as doações”.

Por Alexandre Ribeiro

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.