Após retiro espiritual seminaristas retornam as atividades no seminário diocesano

Os nove seminaristas da Diocese de Jales se preparam para retornar as atividades no Seminário Diocesano em São José do Rio Preto, com retiro espiritual conduzido pelo padre Edvagner Tomaz da Cruz, na escola vocacional, desde a última quarta-feira dia 31 de janeiro, até a sexta-feira dia 2 de fevereiro.

Com um olhar voltado a vocação, Pe. Edvagner auxiliou na reflexão dos seminaristas para o “ser padre”.

“Fazer com que o grupo possa perceber qual é o compromisso como seminarista neste processo de formação, mas também o olhar para a vida do presbitério. Então a minha vocação é ser padre! Oque que é ser padre?, quais os compromissos?, no que eu devo firmar?, no que eu preciso melhorar? o presbitério e a diocese, igreja particular a qual vou pertencer? É um pouco o olhar vocacional da vida do padre no compromisso de formação neste processo de seminário. ” Afirmou o padre Edvagner.

“Este é um momento de nos fortalecermos na palavra de Deus. A alegria do reencontro com nossos irmãos também é muito importante, pois após este período de férias pelo qual passamos, o retiro vem nos auxiliar e nos fortalecer muito na caminhada para o retorno de nossas atividades no seminário. ” Afirmou o seminarista Jean Ferreira que está no terceiro ano de filosofia.