90 anos de Bento XVI: homenagem do mercado editorial

Diversas publicações homenageiam os 90 anos de Joseph Ratzinger, a serem comemorados em 16 de abril. Entre as tantas obras que chegam às livrarias nestes dias, está “Bento XVI. A arte é uma porta para o infinito. Teologia Estética por um Novo Renascimento”.

O livro será apresentado no sábado, 22 de abril, às 11 horas, no Palácio da Chancelaria, em Roma. Os autores são o vaticanista Alessandro Notarnicola e Monsenhor Jean Marie Gervais, Prefeito coadjutor do Capítulo Vaticano, expoente da Penitenciaria Apostólica e fundador de “Tota Pulchra”.

Surgido precisamente como uma homenagem desta Associação cultural a Bento XVI, o livro se apresenta como um manual de arte com comentários do artista Bruno Ceccobelli, que para a ocasião, realizou dez mesas-redondas inéditas inspiradas em pronunciamentos do Papa emérito sobre arte.

O prefácio é assinado pelo Cardeal Angello Comastri, Vigário Geral do Papa para a Cidade do Vaticano, Arcipreste da Basílica de São Pedro e Presidente da Fábrica de São Pedro.

Outra publicação que homenageia Bento XVI é “Bento XVI – Imagens de uma vida”, escrito por Maria Giuseppina Buonanno e Luca Caruso, numa publicação da Paulus.

Últimos Posts