Diocese de Jales

Liturgia Diária / Evangelho:

|

Santo do dia:

Igreja no Mundo › 01/09/2017

1º de setembro, Dia de Oração pelo Cuidado da Criação

O Dia de Oração pela Cuidado da Criação que se celebra este 1º de setembro tem uma importância especial neste terceiro ano. De fato, foi publicada uma Mensagem conjunta do Papa Francisco e do Patriarca Ecumênico Bartolomeu, que pela primeira vez escrevem juntos sobre os temas deste Dia, convidando todos os fiéis a e os homens de boa vontade à oração à reflexão sobre como viver de modo simples e solidário, usando responsavelmente os bens da terra.
As Igrejas particulares, os institutos de vida consagrada e as agregações eclesiais são convidadas a elevar ao Senhor a oração por esta intenção, em união espiritual com as outras Igrejas e Comunidades cristãs. A Mensagem foi difundida ao mesmo tempo e em sete línguas esta sexta-feira, 1º de setembro, pela Sala de Imprensa da Santa Sé e pelo Fanar, às 8h de Roma, lê-se num comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Dia de Oração pelo Cuidado da Criação foi instituído pelo Papa Francisco em 2015 com o seguinte anúncio: “Em comunhão de oração com os nossos irmãos ortodoxos e com todas as pessoas de boa vontade, queremos oferecer a nossa contribuição para a superação da crise ecológica que a humanidade está vivendo”, lê-se ainda no comunicado.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.