Tempo de férias

domdemetrio22

 

Neste mês de janeiro, as crianças não estão na escola, os professores não estão nas salas de aula, e muitos podem interromper suas atividades normais, tirando suas merecidas férias.

O temo de férias é importante e abençoado.

Não é por nada que a Bíblia conclui o seu impressionante relato da criação, colocando o descanso como ponto culminante de toda a obra de Deus. Com isto, ela insinua o ponto de chegada de todo o projeto de Deus: o descanso permanente, junto a Ele, na plenitude da vida.

Desta maneira, as férias se tornam símbolo da plena gratuidade, a que Deus nos chama, como desfecho de toda a nossa existência terrena. As férias são, desta maneira, sacramento da graça de Deus. Daí a importância de vivê-las de acordo com esta finalidade, que as caracteriza e lhe dá sentido.

“É na oração e no descanso que encontramos nossa força”, diz a Palavra de Deus.  Durante as férias podemos melhor experimentar esta verdade. Viver os dias na gratuidade, percebendo a ligação que eles possuem com Deus, que é a fonte de toda gratuidade.

Bom seria que todos pudessem ter os seus dias de férias. Elas, em todo o caso, nos ensinam a realizar nosso trabalho com espírito alegre, fazendo dele também um motivo de alegria, que nos leva ao merecido repouso de cada noite.

Que cada ano, e cada dia, nos ajude a perceber o amor gratuito de Deus, e a vivê-lo com alegria e intensidade. Boas férias para todos!

Últimos Posts