Diocese de Jales

Notícias da Diocese › 02/08/2019

Ser Discípulos Missionários do Dízimo é a nova proposta da Pastoral do Dízimo

Neste último Domingo dia 28 de julho, foi realizado na Escola Vocacional de Jales o Primeiro Encontro Diocesano da Pastoral do Dízimo. No qual reuniu aproximadamente 70 agentes da pastoral do dizimo das diversas comunidades da Diocese de Jales.

O momento foi preparado pelo Assessor Diocesano da Pastoral do Dizimo, Padre Carlos Enrique Santos da Silva, e da Equipe diocesana. Destacando o papel de seus agentes com a proposta de se fortalecerem como Discípulos Missionários do Dizimo, indo ao encontro, como pede o Papa Francisco, ser uma igreja em saída.

“O foco do anúncio deve ser o coração do fiel e não mais seu bolso. Temos que motivar, o fiel para que ele vá percebendo que o Dízimo é o sinal de nossa gratidão a Deus pelos bens que Ele nos oferece, todos os dias. Ele vai perceber que este é o primeiro sentimento necessário para se oferecer o Dízimo. É como se nós disséssemos a Deus: ‘Senhor, aqui está uma amostra da sua bondade na minha vida e na vida da minha Família, aqui está o sinal do seu grande amor para comigo’. É tão bom agradecer!!”, afirmou a secretária diocesana da Pastoral do Dizimo, Odélia Rozo.

Durante o encontro se pode ver de perto a realidade das Paróquias e Comunidades, utilizando o método Ver, Julgar e Agir.

Houve também um momento de adoração, HORA SANTA “Dízimo e Bênçãos” presidida pelo Padre Enrique.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.