Seminaristas das Dioceses de Jales e Votuporanga participam de retiro espiritual

SAM_6828

Entre os dias 25 e 27 de janeiro, foi realizado o retiro dos seminaristas na Escola Vocacional da Diocese de Jales, com 21 seminaristas das Dioceses de Jales e Votuporanga, sendo quatorze de Jales e sete de Votuporanga. Antes de iniciar as aulas, os seminaristas passam alguns dias de retiro espiritual. Neste ano o Diretor Espiritual, Padre Donizeti Aparecido dos Santos, foi quem presidiu os dias de reflexão.

SAM_6919“É um momento de espiritualidade, oração, experiência em Deus na oração, estar juntos em convivência fraterna”, disse o Pe. Donizeti, que ressaltou a importância da Pastoral Vocacional, destacando os agentes vocacionais da Paróquia Nossa Senhora da Assunção Catedral de Jales, que colaboram com a realização deste momento de espiritualidade.

Segundo o Reitor do Seminário da Diocese de Jales, Padre Miguel Donizete Garcia, “Estamos vivendo um momento de bênçãos para a nossa diocese com o ‘Ano Vocacional Diocesano’ que estamos celebrando, e este ano vocacional já nos proporcionou a aquisição do novo prédio do Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção, na cidade de São José do Rio Preto”.

“Pela primeira vez estamos recebendo, de uma só vez, oito seminaristas, oito jovens que estão dando seu sim a Deus, e à Igreja, para poder começar essa caminhada de discernimento vocacional. É um tempo de graça, de bênçãos para nossa diocese, receber tamanha quantidade de jovens seminaristas. Este ano estaremos com quatorze seminaristas, praticamente dobrando o número que tínhamos o ano passado” afirmou Pe. Miguel.

SAM_6915Com a recente criação da nova Diocese de Votuporanga, houve uma grande aproximação entre as Dioceses. “A irmã mais velha cuidando da irmã mais nova” afirmou o Reitor do Seminário da Diocese de Votuporanga, Padre Jamil Serafim de Paula, na homilia de encerramento do retiro.

Após a missa de encerramento, foi entregue oficialmente dois novos carros para uso do Seminário Diocesano de Jales.

Benção do Novo Seminário Diocesano

5E1DD2D4-6371-4769-B8D7-F0895AB39FF3

Na segunda-feira, dia 30 de janeiro, o Clero diocesano se reuniu para a Benção do novo seminário, Seminário Nossa Senhora da Assunção, Diocese de Jales, na cidade de São José do Rio Preto.

Em um momento de emoção e Graça de Deus, com a presença do Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, Vigário Geral Padre Sardinha, Reitor do Seminário Padre Miguel, demais Padres da Diocese: Natalino, Eduardo Lima, Donizeti, Geraldo Trindade, Junior Lucatto e o Padre Marcos Cavalin da Diocese de São José do Rio Preto. Também estavam presentes as antigas proprietárias que fazem parte da Associação Cultural e Educacional da Mulher, os nossos 14 Seminaristas e os funcionários da casa de formação.

N3AEF99CE-6BA4-483B-A540-70B4C4C69313um sentimento de gratidão, foi ressaltado a importância desta aquisição, graças a ajuda de todas as Famílias, benfeitores, paróquias e comunidades da Diocese que estão empenhados em colaborar durante o Ano Vocacional Diocesano.

Segundo Padre Miguel “É necessário um lugar digno de formação para os futuros padres, onde proporcione os estudos, oração e a convivência fraterna. Continuemos em oração, pedindo a Deus que desperte sempre mais vocações sacerdotais e leigas, pessoas dispostas a contribuir com a formação de nossa Diocese de Jales, promovendo o Reino de Deus”.

A campanha para o seminário ainda continua, para colaborar, basta adquirir o seu carnê na secretaria paroquial ou com as lideranças pastorais de sua comunidade e contribuir com o mínimo um real por mês.CB32C21E-375F-4BD9-87D3-755AC8A236EE