Seminário Diocesano encerra as atividades de 2018

Uma missa foi celebrada no Seminário Maior em São José do Rio Preto, com a presença de Dom Reginaldo, Bispo Diocesano de Jales e Dom Tomé, Bispo Diocesano de São José do Rio Preto

Após longo ano de estudos e formações os jovens seminaristas da Diocese de Jales encerraram no último dia 30 de novembro as atividades no Seminário Diocesano Nossa Senhora da Assunção em São José do Rio Preto.

As atividades da Pastoral Vocacional foram intensas durante o ano de 2018, despertando um ânimo vocacional da Diocese de Jales, destacando o grupo Propedêutico, que durante o ano se reuniram para o discernimento vocacional, para então dar início aos estudos necessários para o ministério sacerdotal. No ano de 2019 os quatro jovens propedeutas ingressarão no Seminário Diocesano, se juntando aos oito seminaristas que já estão na casa de formação, sendo cinco deles estudando filosofia e três a teologia.

Jovens Propedeutas que ingressão no seminário no ano de 2019

Serão admitidos no seminário os jovens Propedeutas: Jean Evaristo, da Paróquia São Luis Gonzaga de Fernandópolis, João Vitor Fakine, da Paróquia São Bernardo de Fernandópolis, Diemerson Freitas, da Paróquia Santo Antônio e Nossa Senhora do Carmo de Santo Antônio do Aracanguá e o Talles Renan da Paróquia Nossa Senhora da Assunção de Jales.

No ano de 2019 também estará retornando ao seminário o seminarista Juliano Fotunato, de Fernandópolis, que esteve afastado para reflexão e melhor acompanhamento, dando continuidade em sua formação. Ele estará em seu ano pastoral, próximo à conclusão e possível ordenação.

“Nossas perspectivas são grandes além dos 13 seminaristas que nós teremos no ano de 2019, é um ano que promete muito, em nível de Igreja nacional, a CNBB está organizando e vai acontecer o 4º Congresso da Pastoral Vocacional, em setembro, no Santuário Nacional em Aparecida, será o momento de muita motivação e reflexões, além de todo trabalho que temos para na Diocese para o ano que vêm, temos os pedidos de jovens que para ingressar no Propedêutico, é um trabalho que está dando frutos, continuemos a rezar por nossas vocações que Deus desperte sempre mais pessoas para responder esse chamado,” afirmou o Padre Miguel Garcia.

Seminaristas Diocesanos com Dom Reginaldo e Padre Miguel