Semana do Idoso destaca a importância da família e da socialização

Começa nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, na cidade de Jales, a Semana do Idoso promovida pela Pastoral da Pessoa Idosa e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Com o objetivo de comemorar o Dia Internacional do Idoso e os 14 anos do seu Estatuto, o evento tem o objetivo de promover a socialização dos Idosos com seus familiares e toda a sociedade.
Esta comemoração quer dar visibilidade ao dia do idoso e à discussão de seus direitos, destacando o protagonismo e a autonomia dos idosos. O envelhecimento deve ser ativo e participativo.
O dia primeiro de outubro, domingo, é a data oficial da comemoração do dia do idoso, e dentro das atividades da semana, neste dia está previsto missa festiva na Catedral de Jales e na Paróquia São José Operário, às 7h30 da manhã.
A família do Idoso tem papel importante na participação dos diversos momentos programados, dando apoio e incentivando a vida ativa, demonstrando seu amor e cuidado.

Confira a programação:

Dia 25 – Abertura da semana do Idoso, na Rádio Assunção e Nativa.
Dia 26 – Informativo na Rádio Nativa com Profissional da Saúde
Dia 27 – Desfile dos Idosos, às 14h30, no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo
Dia 28 – Palestra Show – André Gandolfo, às 19h30, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI). Entra 1kg de alimento não perecível.
Dia 29 – Palestra – Rogério Braz Avéqui, às 19h30, no Centro Integrado Esportivo de Valorização ao Idosos (CIEVI)
Dia 30 – Baile Banda Top 3 – Competição de Dança de Casais com brindes, às 22h, no Centro de Valorização ao Idoso (CIEVI)
Dia 1 de outubro – Missa, às 7h30 da manhã, na Catedral e na Igreja São José Operário