Maria Isabel de Novais Rocha

Irmã Maria Isabel de Novais Rocha

Irmãs da Providência de Gap – Auxiliar de Arquivo / Cúria Diocesana

“Tudo posso naquele que me fortalece”. (Fl 4,13)

Histórico Pessoal e Religioso:

Nascida em 15/10/1970, na cidade de Poções/Bahia, filha de Migrantes: 3ª dos oito filhos/as do casal: Joel Antonio Rocha e Eunice Silva de Novais. Sendo criada na cidade Rondon/PR e Campinas/SP, onde a família reside atualmente.

Congregação: Irmãs da Providência de Gap Postulado, 1994 – Tanabi/SP Noviciado, 1995-1996 – Franco da Rocha/SP Juniorato, 1997-2003 – /SP; São Paulo/SP Profissão Religiosa Perpétua: 17/01/2003 Representante de Conselho do Núcleo de Santa Catarina – Província Sul São Paulo (2006-2008)

Participação nas Pastorais referente aos lugares enviada: – Pastoral da Mulher Marginalizada e Centro Social São José e grupos de família – Comunidade Religiosa João Martinho; Recanto Providência, Mere Raphael/Bairro do Limão/SP; – Redes de Comunidade na Paróquia S. J. Batista – Tanabi/SP; – Pastoral da Criança, Grupo de Rua, Juventude e Liturgia – Samambaia do Sul/DF; Pastoral Social (Assentamentos – Estrutural) – Taguatingua/DF; – Grupos Bíblicos de Reflexão e Pastoral da Mulher – Joinville/SC, – Coordenação da Capela do Hospital de Caridade, Liturgia e Curso Bíblico nas Capelas da Paróquia Nossa Senhora da Graça; – Voluntária na Rede Feminina de Combate ao Câncer e Membro titular do Conselho Municipal do Idoso, ambos em São Francisco do Sul – SC; – Membro da COMIRE – Do Regional Sul – Diocese de Joinville/SC (2007).

Atualmente: – Atuando na Pastoral da Saúde – auxiliando na Coordenação da Assistência Espiritual dos Hospitais de Jales (HC e SC); – Atuando na Pastoral da Comunicação: Rádio Assunção de Jales. de Terça-feira a Sexta-Feira, auxiliando na coordenação do PROGRAMA VIDA EM COMUNIDADE.

Formada em Fisioterapia pelo Centro Universitário SANT`ANNA -São Paulo/SP e Pós graduada em Cárdio- Respiratória, pela Instituição INSPIRAR do Centro Universitário de Maringá/PR

Cursos Complementares: – Curso de Arquivologia: Arquidiocese Metropolitana de São Paulo – 2011; – Curso de Planejamento e Gerenciamento do Terceiro Setor: SENAC/SC – 2010; – Curso Básico de Informática: Windows, Word, Excel, Power Point, Internet; – Curso de Neurofisiologia – FACULDADE DE MEDICINA DO ABC – SÃO PAULO; – Participação em Palestras, Simpósios, Congressos e Outros..

Atuação profissional anteriores e recentes: – Auxiliar de arquivos – Mitra Diocesana de Jales – 2011 a 2012; – Fisioterapia geral: no Hospital de Caridade de São Francisco do Sul-SC; – Fisioterapia no Lar dos Idosos da ACCSPA em São Francisco do Sul-SC; – Fisioterapia em Domicilio; – Em outras Instituições: UNIFESP, Casa Padre Moye, Recanto Porvidência,…

A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. O amor e caridade permanecem sempre.. ICr.13,4;5.

Ir.Maria Isabel de Novais Rocha CREFITO3-SP/85257

Data de Nascimento: 15/10/1970