Religiosas e Religiosos da Diocese de Jales se reúnem para aprofundamento de Carta Apostólica

Religiosas e religiosos da Diocese de Jales se reuniram no último dia 26 de julho para o Encontro dos Religiosos e Religiosas do Núcleo CRB (Conferência dos Religiosos do Brasil) de Jales para estudo, reflexão e aprofundamento do texto referente ao tema “Carta Apostólica do Papa Francisco às Pessoas Consagradas para proclamação do Ano da Vida Consagrada (30/11/2014 a 02/02/2016) ”.

O evento foi realizado na Comunidade Franciscana na Providência de Deus, que dirige o Hospital Regional de Ilha Solteira. Nesta comunidade residem o Frei Jessé e o pré-noviço Ronaldo da Silva Pereira. O momento foi organizado pela animadora do Núcleo Ir. Maria Alice, Missionária da Esperança, Frei Jessé e Frei Matias, Franciscanos na Providência de Deus. Participaram os religiosos e religiosas do Núcleo, formandas e formandos em estágio formativo na Diocese e uma leiga ligada à Congregação das Irmãs Ursulinas do Santíssimo Crucifixo, num total de 14 pessoas.

O encontro teve como objetivo manter viva a comunhão entre os religiosos e religiosas presentes na Diocese de Jales e aprofundamento da Carta Apostólica do Papa Francisco para reavivamento perene da Vida Religiosa Consagrada.

Na diocese está presente, o Instituto Missionário São José, em Santo Antônio do Aracanguá, as Irmãs Ursulina do Santíssimo Crucifixo, em Santa Albertina, Os Franciscanos e Franciscanas na Providência de Deus, em Ilha Solteira, Santa Fé do Sul e Estrela D’Oeste, Missionária da Esperança, em Santa Fé do Sul, e Missionária Diocesana em Fernandópolis.

Segundo a Ir. Maria Alice “cada congregação, conforme o carisma próprio colabora na vida e pastoral da Diocese, através das pastorais, obras sociais, ministério sacerdotal. Sua presença sempre dá uma força maior na caminhada da Igreja nos ambientes onde estão (comunidades, paróquias, famílias, doentes, dependentes químicos). Um dos testemunhos importantes é a vida fraterna e consagrada ao serviço de Deus”.