Reflexos do Natal

0

domdemetrio22

 

A luz que iluminou a noite de natal, continua brilhando nestes dias que nos conduzem ao novo ano que se aproxima.  Na verdade, o esplendor do Natal continua iluminando agora a trajetória dos séculos e dos milênios. Cristo é o sol que veio iluminar “todo homem que vem a este mundo”, como afirma a Sagrada Escritura.

Podemos perceber a incidência desta luz nas celebrações que a liturgia coloca nestes dias de transição entre o Natal e o Ano Novo.

Logo após o nascimento de Jesus, no dia 26 de dezembro, recordamos Santo Estevão, o primeiro mártir que testemunho com a vida sua fé em Cristo.

No dia seguinte, dia 27, celebramos São João Evangelista, o apóstolo que mais de perto experimentou a força transformadora do amor de Jesus.

Depois, o dia 28 é dedicado aos santos inocentes, as crianças de Belém que pagaram com sua vida a proximidade com o Salvador. Eles nos alertam para a virulência do mal, que ainda hoje não duvida em ceifar vidas humanas para atingir seus objetivos perversos. Ao mesmo tempo, nos garantem que toda vida colocada a serviço do Evangelho se transforma em primícias do seu Reino.

Estes dias nos ensinam, portanto, a viver iluminados pelo esplendor do Natal. “Natal não é só hoje, Natal é todo o dia”!

Concluindo o ano e iniciando outro à luz do Natal, podemos prosseguir nossa vida.  Com gratidão a Deus, agradecemos os sinais do seu amor neste ano que está terminando. E confiantes entregamos em suas mãos o que o novo ano vai nos trazer, com todas as incumbências que já lhe atribuíram.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.