Questionário: Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional

0

Não é possível ajudar o que desconhecemos, e para conhecermos é preciso nos aproximarmos!

Nesta sintonia a Coordenação Diocesana da Juventude (CDJ) preparou o “Questionário Diocesano – Pastoral Juvenil” Os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional – Disponível em PDF e na Internet para preencherem acessando no seu “not” ou smartphone. Este Questionário tem a finalidade de auxiliar a Coordenação Diocesana da Pastoral Juvenil (CDJ) a ter mais consciência da realidade de missão na Diocese de Jales, ajudar os Organismos que têm direito a expressar a sua compreensão do mundo juvenil e ler sua experiência de acompanhamento vocacional.

Tudo isso, também tem em vista a coleta de elementos importantes para a redação do Documento de trabalho do Sínodo dos Bispos 2018.

O questionário está dividido em duas partes (Parte I – “Dados”; Parte II – “Ler a situação”). A Parte I consiste na coleta de informações individuais; A Parte II em uma série de questões dissertativas que podem ser respondidas em grupo. A CDJ ressalta que, ainda na Parte II, o item “d” é direcionado aos “Acompanhadores”, ou seja, os Assessores Adultos dos Grupos Juvenis e/ou Agentes do Serviço de Animação Vocacional – SAV/PV.

|QUESTIONÁRIO AQUI

A Coordenação sugere que se leve e divulgue este questionário para além-fronteiras! Motivando os jovens que estão afastados da Igreja a responderem também.

Se recomenda ainda apresentar na escola, faculdade, trabalho, bairro… enfim, “avançar para águas mais profundas”!

A Pastoral Juvenil tem um prazo para repassar o “feedback” deste questionário para a Igreja. Prorrogamos a data de entrega para o dia 9 de Julho.

Para aqueles que não responderem on-line devem enviar o questionário para cdj@diocesedejales.org.br ou deixar na Cúria Diocesana em Jales aos cuidados da CDJ!

SOMOS JOVENS, SOMOS MUITOS, SOMOS IGREJA, SOMOS UM, SEM MEDO DE SERVIR!!!
#setorjuventude #cdj #diocesedejales

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.