Pontifício Conselho para as Comunicações define tema para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2014 - Diocese de Jales

“Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro” foi o tema divulgado nesta segunda-feira, 30, pelo serviço de informações do Vaticano para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2014

A cultura do encontro é dos assuntos mais comentados pelo Papa Francisco durante seu pontificado. Em comunicado oficial, o Pontifício Conselho para as Comunicações recordou as palavras pronunciadas pelo Santo Padre aos membros do Pontifício Conselho, no último dia 21 de setembro.

Na ocasião, o Pontífice deixou um convite para que todos redescobrissem no encontro pessoal e através dos meios de comunicação social, a beleza da Fé e do encontro com Cristo.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, a única celebração mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II (Decreto Inter mirifica, 1963), está marcada na maioria dos países, por indicação do episcopado mundial, para o domingo precedente a Pentecostes (em 2014, dia 1º de junho).

Sobre o tema escolhido, o Pontifício Conselho afirmou que a mensagem do encontro deseja explorar o potencial da comunicação dentro deste mundo, sempre mais conectado e em rede.

A Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é feita tradicionalmente no dia da memória de São Francisco de Sales, Padroeiro dos jornalistas (24 de janeiro), para permitir que as Conferências episcopais, os escritórios diocesanos e as organizações que desenvolvem atividades na área de comunicação social tenham tempo suficiente para preparar subsídios.

Fonte: Gaudium Press